Todas as consultorias, palestras, exposições e cursos realizados na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo estarão, em breve, disponíveis na Internet. Agora, a entidade integra o Second Life, uma rede de relacionamentos virtuais desenvolvida pela empresa americana Linden Labs, que congrega mais de três milhões de internautas.
A presença da Fecomercio nesse mundo paralelo faz parte do Projeto Fecomercio Digital, que engloba a criação da TV Fecomercio, transmitida pela Internet e disponível desde 28 de fevereiro, e de um portal. Trata-se da primeira entidade de classe brasileira a participar desse Orkut de negócios, onde já estão empresas como IBM, Reuters e Adidas.
"O ambiente Second Life representa a materialização da economia real no mundo virtual, com ganhos efetivos, inclusive com registro de inúmeros negócios bem sucedidos", esclarece o presidente do Conselho Superior de Tecnologia da Informação da Fecomercio, Renato Ópice Blum.
O Presidente do SINDILAV, José Carlos Larocca, compareceu ao lançamento desse evento e deu entrevistas a redes locais de televisão.
(Tome Nota Fecomercio nº 42)