Sindilav

Política de Privacidade

SINDICATO INTERMUNICIPAL DE LAVANDERIAS NO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDILAV, inscrito no CNPJ/MF 47.463.195/0001-70, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Paes de Araújo, nº 29, 11º andar, conjuntos 111/113, a seguir designado simplesmente SINDILAV, informa que em relação aos dados pessoais coletados por meio do site https://sindilav.com.br (durante a utilização) se compromete a respeitar a sua privacidade e proteger os dados pessoais que nos são confiados. A presente Política de Privacidade busca informar de maneira clara e acessível como os dados pessoais poderão ser coletados, usados, compartilhados e armazenados pelo SINDILAV.

Caso tenha dúvidas ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade, entre em contato conosco por meio do seguinte canal de e-mail sindilav@sindilav.com.br

QUEM SOMOS?

Somos o representante oficial das lavanderias de mais de 600 cidades do Estado de São Paulo. Temos como propósito desenvolver e defender os interesses das empresas de lavanderias nas instâncias públicas e governamentais.

Oferecemos aos nossos Associados e Filiados assessoria jurídica com consultas gratuitas para questões trabalhistas, cíveis, ambientais e de direito do consumidor. Associados premium contam ainda com acompanhamento integral de advogados em eventuais processos e audiências sem nenhum custo adicional além da mensalidade.

Também promovemos ao longo do ano palestras e cursos com temas que abrangem desde gestão e marketing a questões operacionais de atendimento, procedimentos técnicos e normas de segurança tanto online (EAD) como presenciais. Todos com participação gratuita aos nossos Associados e Filiados.

Nosso site conta também com banco de currículos https://sindilav.com.br/cadastro-de-curriculos, que permite o cadastro de currículos por pessoas interessadas em vagas de emprego disponibilizadas por nossos Associados e Filiados.

Nossa missão é entregar conteúdo de muito valor às lavanderias. Publicamos bimestralmente atualizações do segmento, orientações, dicas, benefícios e oportunidades. E desenvolvemos manuais e cartilhas de apoio para a gestão da lavanderia, como o Manual “Os Serviços de Lavanderia e o Código de Defesa do Consumidor”.

QUANDO ESTA POLÍTICA SE APLICA?

A presente Política regula os dados pessoais coletados dos nossos Associados e Filiados para prestar os serviços descritos acima e também os dados pessoais coletados dos Usuários durante a utilização do nosso site https://sindilav.com.br. Ao acessar o site, você manifesta sua concordância em relação à Política e declara que fez a leitura completa de todas as condições aqui estabelecidas. Caso haja alguma objeção em relação à Política e coleta dos dados, basta cessar a utilização do site. Se a discordância tiver ocorrido após o envio dos dados, basta seguir o passo a passo previsto na presente Política e enviar e-mail para sindilav@sindilav.com.br.

COMO USAMOS A INFORMAÇÃO?

Dentro do nosso site existe a área pública destinada a todos os Usuários (Associados, Filiados ou não) e outra área privada destinada somente às empresas Associadas e Filiadas ao SINDILAV.  

Há também a possibilidade de Usuários cadastrarem o seu currículo para que os nossos Associados e Filiados tenham acesso às informações. Além do currículo, podemos coletar o seu nome, telefone, e-mail, endereço, idade e demais informações profissionais e acadêmicas.

Ao realizar o cadastro, você concorda com o compartilhamento de seus dados com todos os nossos Associados e Filiados. Estes dados serão tratados exclusivamente para o processo seletivo de nossos Associados e Filiados e, uma vez compartilhado, não nos responsabilizamos mais pelas informações e tratamento de dados realizados pelos nossos Associados e Filiados.

Por quanto tempo armazenaremos o seu currículo?

O seu currículo permanecerá em nossa base de dados pelo período de 1 (um) ano.

Como realizar o cadastro de Associado ou Filiado?

Você pode realizar o cadastro através do link https://sindilav.typeform.com/to/aGlRaqSG. Ao efetivar o cadastro você concorda com a presente Política de Privacidade e todas as normas, estatutos e obrigações decorrentes da associação ao sindicato patronal. Para mais informações acesse nosso Estatuto através do link https://sindilav.com.br/institucional-estatuto/

Quais dados coletamos?

O cadastro é exclusivo para pessoas jurídicas do segmento de lavanderias, porém coletamos algumas informações e dados pessoais dos sócios e representantes legais, tais como: nome, cargo e empresa, e-mail, telefone fixo ou celular e endereço da empresa e/ou residencial.

Também armazenamos informações que recebemos automaticamente toda vez que você interagir com nosso site, tais como: Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site, são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.

Qual é a finalidade de uso dos seus dados?

A finalidade do cadastro em nosso site é a representatividade sindical prevista no art. 8º da Constituição Federal. 

Podemos também utilizar os seus “Dados Pessoais” para a finalidade de disponibilização e envio de informações estabelecidas nesta Política. Periodicamente, poderemos solicitar a atualização de seus dados de cadastro em nossa base de relacionamento, incluindo dados como nome, e-mail, telefone, empresa, endereço físico e telefone.

Além disso, em alguns casos, poderemos utilizar os seus “Dados Pessoais” para as seguintes finalidades:

  • aperfeiçoamento dos serviços no site
  • melhora do conteúdo informado
  • cumprimento de ordem judicial ou requerimento administrativo

Não vendemos ou comercializamos as informações coletadas no site. Entretanto, poderemos compartilhar tais dados com a finalidade exclusiva de executar e aprimorar nossos serviços.

Internamente, os dados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios da finalidade, necessidade, livre acesso e transparência, todos dispostos na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018).

O uso das informações coletadas e/ou armazenadas exige o processamento de dados que poderá ser feito por nós ou por parceiros contratados para esse fim, no Brasil ou no exterior, que também estarão sujeitos a esta Política de Privacidade.

USO DE COOKIES

Para facilitar o uso do nosso site, nós utilizamos cookies. Cookies são pequenas unidades de dados armazenadas no disco rígido do seu computador pelo seu navegador e que são necessárias para o uso do nosso site. Nós utilizamos cookies para compreender melhor como o nosso site é usado e para permitir uma navegação aprimorada. Os cookies ajudam a determinar, por exemplo, se uma página do nosso site já foi visitada. Os cookies também poderão indicar quem já visitou o nosso site ou se é um novo visitante.

Quais cookies coletamos e por que?

Coletamos cookies pelos seguintes motivos:

NecessárioOs cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
AnalyticsCookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. 
OutrosAlguns cookies são necessários para funcionalidades específicas do site e o aprimoramento dos nossos serviços, tais como: Google Analytics: tem como finalidade a coleta de informações estatísticas sobre o uso do nosso site.Youtube: necessário para a disponibilização de vídeos institucionais, palestras e eventos.

A qualquer momento você poderá apagar os cookies das aplicações utilizando as configurações de seu navegador de preferência. Para mais informações sobre como proceder em relação à gestão dos cookies nos navegadores você pode acessar:

Importante lembrar que o uso de cookies nos permite oferecer uma melhor experiência de navegação. Se você bloquear os cookies, algumas funções e páginas poderão não funcionar de maneira adequada.

QUAL É O PERÍODO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS?

Os dados pessoais coletados em nosso site serão mantidos pelo período que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.

Para determinar o período de retenção adequado, faremos uma análise individual de cada dado, avaliando a natureza, sensibilidade, quantidade e a finalidade de processamento dos dados pessoais e os requisitos legais aplicáveis.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS?

Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:

  • Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
  • Acesso aos dados pessoais;
  • Revogação do consentimento;
  • Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido;
  • Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você.

Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

SEGURANÇA

Temos um compromisso com a segurança dos seus “Dados Pessoais” e tomamos as precauções necessárias para manter essa proteção e evitar que as suas informações pessoais não serão acessadas, usadas ou reveladas de forma não autorizada. Asseguramos ainda que as informações pessoais que você forneceu nos servidores estão em um ambiente controlado, seguro e protegido de acessos não autorizados.

COMO FALAR COM O SINDILAV?

O contato direto com o SINDILAV será efetuado através do e-mail: sindilav@sindilav.com.br

Através deste e-mail você poderá:

  • tirar alguma dúvida, realizar comentários ou dar sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade;
  • exercer os direitos do titular, tais como: exclusão, revogação do consentimento, acesso aos dados, confirmação da existência de tratamento de dados, portabilidade e quaisquer outras informações sobre as hipóteses e com quais empresas compartilhamos os seus dados; e informar que não deseja mais receber e-mails periódicos com informações jurídicas, eventos e palestras.

ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nós podemos ocasionalmente atualizar esta Política de Privacidade. Caso as alterações sejam significativas, poderemos solicitar um consentimento como condição a sua contínua utilização do site e recebimento de todas as informações e conteúdos disponibilizados.

Essa Política de Privacidade vigorará por prazo indeterminado.