Sindilav

Conheça o impacto do Sindilav para o sucesso da sua lavanderia

O Sindilav é o representante oficial das lavanderias de mais de 600 cidades do Estado de São Paulo. Tem como propósito desenvolver e defender os interesses das empresas de lavanderias nas instâncias públicas e governamentais.

Fazemos parte Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FECOMERCIO e representamos os empresários na negociação  coletiva anual de salários e benefícios com o sindicato dos trabalhadores de lavanderia da área de nossa abrangência.

Completamos 80 anos de atuação num histórico de muitas conquistas! E estamos sempre inovando e construindo uma entidade engajada, atual e preparada para o futuro.

Oferecemos aos associados filiados assessoria jurídica com consultas gratuitas para questões trabalhistas, cíveis, ambientais e de direito do consumidor. Associados premium contam ainda com acompanhamento integral de advogados em eventuais processos e audiências sem nenhum custo adicional além da mensalidade.

Também promovemos ao longo do ano palestras e cursos com temas que abrangem desde gestão e marketing há questões operacionais de atendimento, procedimentos técnicos e normas de segurança tanto online EAD como presenciais. Todos com participação gratuita aos filiados.

Faz parte de nossa missão entregar conteúdo de muito valor às lavanderias. No Sindilav Notícias publicamos bimestralmente atualizações do segmento, orientações, dicas, benefícios e oportunidades. E desenvolvemos manuais e cartilhas de apoio para a gestão da lavanderia, como o Manual “Os Serviços de Lavanderia e o Código de Defesa do Consumidor”.

Promover o uso cada vez maior de lavanderias pelas pessoas e consequentemente expandir o mercado está sempre em nossas estratégias e ações. Já realizamos 3 grandes campanhas publicitárias com veiculação em jornais, revistas, cinema e sites com o slogan “Roupa limpa com garantia só na lavanderia”

Nosso grande poder de negociação coletiva reduz muitos custos para as lavanderias. Temos convênios com diversas empresas e instituições que oferecem descontos em veículos e serviços técnicos, educacionais, culturais, de lazer e de saúde.

Pertencer ao Sindilav é estar sempre a frente!