Tempo chuvoso geralmente é sinônimo de transtorno, trânsito e chateação, correto? Nem sempre.
Para nós que trabalhamos no setor de lavanderias, a chuva pode significar também oportunidade.
Isso porque quando o chove a secagem das roupas se torna algo demorado e trabalhoso. Principalmente para aqueles que moram em apartamentos, sem muito espaço para varais e para os que contam com pouco tempo para essa atividade doméstica, já que possuem outros compromissos no dia-a-dia.
É nesse momento — quando o novo cliente aparece na lavanderia — que a empresa precisa investir na fidelização. A dica é planejar e investir tempo para prospectar esse novo público e fazer de tudo para que os clientes saiam da lavanderia com, pelo menos, dois itens ‘na manga’:
- Satisfação Garantida pela qualidade dos serviços prestados, pelo bom atendimento e por ter aproveitado, por exemplo, uma promoção criada exclusivamente para ocasião.
- Conhecimento do custo-benefício que a lavagem de roupas em uma lavanderia pode oferecer;
Lembre-se, não existe melhor propaganda de seus serviços do que um cliente satisfeito que fala da empresa para os seus amigos e conhecidos.