Sindilav

Set/Out- 2021 - nº 224

Editorial – Setor de Serviços registra alta no faturamento na cidade de São Paulo

No primeiro semestre do ano, os serviços na capital paulista registraram alta de 20,9% no faturamento em relação a 2020. O aumento corresponde a um faturamento de R$ 43,6 bilhões superior ao mesmo período do ano passado.

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Setor de Serviços na Cidade de São Paulo (PCSS), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A pesquisa também traz boas notícias para o setor: na segunda metade do ano, o aumento deve continuar, embora se deva levar em consideração as condições econômicas atuais.

É de se esperar que isso aconteça devido à continuação da vacinação, da reação da economia, e também da melhoria do mercado de trabalho. Embora, como tem ocorrido, o segundo semestre aponte melhores resultados, o mercado ainda está instável, com inflação elevada, risco de racionamento de energia, e o reduzido poder de compra dos consumidores, pois grande parte de sua renda está comprometida em gastos como alimentação, transporte e habitação.

No entanto, pautado no histórico de mais de setenta anos de existência do Sindilav, entidade que já ajudou as empresas de lavanderia a superar grandes desafios, acreditamos que o setor de lavanderias vai continuar crescendo, como tem ocorrido em todos esses anos: força lavanderias!

José Carlos Larocca
Presidente do Sindilav