Sindilav

Set/Out - 2019 - nº 212

Aumente suas vendas impulsionando publicações nas redes sociais

Ação é considerada bastante vantajosa, uma vez que atinge um número bem maior de pessoas.

Não é segredo para ninguém que as redes sociais se transformaram, já há algum tempo, em ótimas possibilidades de negócios. Uma vez que seu público está cada vez mais presente nesses ambientes – não só pelo entretenimento, mas também pesquisando preços e empresas –, nada melhor do que estar por lá também, divulgando produtos e serviços e interagindo com os clientes, não é mesmo? Mas o que muita gente não sabe é que você pode melhorar ainda mais a atuação do seu negócio nas redes sociais, impulsionando as publicações.

É isso mesmo. Por meio do impulsionamento de publicações, é possível aumentar o alcance das suas postagens e atingir muito mais pessoas, até mesmo quem não segue a sua empresa numa determinada rede social. Mas antes de falar mais sobre esse assunto, vamos entender primeiro os dois tipos de publicações que podem ser feitas e o alcance de cada uma delas. Acompanhe!

PUBLICAÇÃO ORGÂNICA

A publicação orgânica é mais comum nas redes sociais. É bem simples e funciona da seguinte maneira: uma empresa faz a publicação numa determinada rede; caso o conteúdo seja relevante e agrade os seguidores da página, há grandes possibilidades de ser curtido, comentado e compartilhado pelos usuários.

Quanto mais relevante for o conteúdo que uma empresa publica nas redes sociais, maiores são as chances de haver engajamento com o público e, consequentemente, o aumento das vendas. Por isso, é fundamental que haja dedicação e profissionalismo na produção desses conteúdos.

PUBLICAÇÃO IMPULSIONADA

Nas publicações impulsionadas, o cuidado com a produção dos conteúdos das postagens também deve ser tomado. Contudo, o empresário paga para a rede social aumentar o alcance de suas publicações, que evidentemente chegam para um número muito maior de pessoas – incluindo, conforme mencionado no início deste texto, usuários que não seguem a sua página.

Para realizar essa ação, não há muito segredo. Na própria página da empresa, já vai aparecer a opção “impulsionar publicação”. Depois, abrirá uma caixinha de diálogo, em que é possível adicionar um botão convidando o usuário para algum tipo de ação, por exemplo: “reservar agora”, “saiba mais”, entre outras possibilidades.

Além disso, é possível selecionar o público-alvo das publicações: masculino, feminino, crianças, jovens, adultos, entre outros. Também existe a possibilidade de colocar um tema em comum de interesse.

QUANTO CUSTA?

O valor para se investir nas publicações impulsionadas vai depender muito de algumas variáveis, como o tamanho da empresa, o tipo de campanha que está sendo lançada e os objetivos do negócio. É bom ressaltar que quanto maior for o alcance desejado, mais alto ficará o investimento.

No caso de uma empresa menor, o valor de 100 reais já é suficiente para o microempreendedor começar uma campanha, por exemplo. É importante o empresário realizar testes, começar com uma verba pequena e observar os resultados.

Se a publicação rendeu um bom engajamento e participação dos consumidores, ótimo! É uma boa indicação de que você está no caminho certo e, por isso, talvez seja a hora de aumentar o investimento.

Caso o resultado não tenha sido o esperado, é necessário fazer um novo planejamento, talvez selecionar melhor o público-alvo ou até mesmo se dedicar mais com relação ao conteúdo das publicações.

Agindo dessa maneira, com sabedoria, paciência e planejamento, é possível fazer do impulsionamento de publicações nas redes sociais um importante aliado para o aumento das vendas de sua empresa.

Faça o teste! Fonte: https://glo.bo/2kmRAHi