Uma antiga aspiração dos empresários de lavanderia está prestes a ser concretizada pelo Sindicato de Lavanderias e Similares de São Paulo e Região. Trata-se de uma campanha publicitária para divulgar a prestação de serviços de lavagem de roupas, valorizando o setor perante o mercado, com conseqüente estímulo de vendas.
É essa uma das formas que o Sindilav encontrou para reverter em benefício da própria categoria parte dos recursos que recebe de seus associados e contribuintes, contemplando a todos de forma igualitária, sem que os empresários do setor arquem com qualquer desembolso. Sozinha uma lavanderia de pequeno ou médio porte não conseguiria atingir seu público-alvo sem uma verba significativa. Através de uma campanha institucional promovida pelo sindicato, o projeto se torna viável e sem ônus para os beneficiários. A verba para essa campanha foi aprovada pela diretoria da entidade.
Fabio Malx, da Occa m.PL Design Gráfico & Eletrônico, empresa escolhida para executar a idéia, afirmou que o maior desafio foi criar uma campanha que englobasse tanto os consumidores de uma lavanderia domiciliar como os dirigentes de hospitais, hotéis e indústrias, que utilizam serviços de higienização de roupas e EPIs. Depois de estudos e pesquisas, foi escolhido o slogan geral "Roupa limpa com garantia, só na lavanderia", com variações conforme o segmento.
Anúncios específicos de cada segmento serão divulgados em outdoors e em revistas especializadas. Além disso, serão feitos cartazes para se afixar nas lavanderias, etiquetas de cuidados para serem penduradas nas roupas e postais para remessa ao cliente.
Para divulgar essa iniciativa ao empresariado do setor, o Sindilav colocará um anúncio na revista Lavanderia & Cia, da ANEL, por ser o veículo mais apropriado para essa finalidade.
José Carlos Larocca, presidente do Sindilav, afirmou ser importante retribuir aos contribuintes e associados uma parcela de suas contribuições através de uma realização que possivelmente agradará e beneficiará
à maioria.