Na última edição do Sindilav Notícias abordamos uma questão que é muito comum em qualquer lavanderia: os casos em que o cliente leva seus objetos para higienização e não volta para buscá-los.
Muitas vezes, depois de longo tempo, o cliente volta para reclamar seus pertences e, não os encontrando, instala-se uma situação incômoda para todas as partes, e difícil de ser solucionada. É que em muitos casos os proprietários encaminham esses objetos abandonados para instituições, devido à falta de espaço para armazená-los em seus estabelecimentos.
Pensando em resolver esse impasse, o presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, enviou uma carta ao senador Ricardo Ferraço – autor do projeto de modificações no Código de Defesa do Consumidor – solicitando uma adaptação no Código, em que seria determinado um período máximo para alocação de tais pertences. Ao fim do prazo, os empresários ficariam livres para dar aos objetos abandonados o fim que desejarem.
O senador Ricardo Ferraço respondeu à solicitação para acusar o recebimento da mesma e para informar que sua assessoria vai estudar, atentamente, a sugestão enviada.
Vamos aguardar uma resposta positiva para que possamos, enfim, tornar mais simples a resolução de um problema tão recorrente, mas, ao mesmo tempo, fácil de ser solucionado.