Sindilav

Jul/Ago - 2021 - nº 223

3 de agosto: homenagem do Sindilav ao Dia do Tintureiro

Para celebrar a data, entidade lembra a história e a evolução dessa importante profissão ao longos dos anos.

No dia 3 de agosto, celebramos o Dia do Tintureiro. O Sindilav sente-se honrado em representar, também, esses nobres profissionais, que tanto contribuem para a beleza, qualidade e durabilidade das roupas. Mas gostaríamos de te fazer uma pergunta: você conhece a história dessa importante profissão?

Para quem não sabe, o hábito de tingir tecidos é bastante antigo. Só para citarmos um exemplo, no Antigo Egito, as pessoas já tingiam suas roupas e vestimentas como um sinal de nobreza. É isso mesmo! Naquela época, somente faraós e sacerdotes podiam usar roupas de cores vibrantes — e isso aconteceu 7 mil anos antes de Cristo, o que realmente demonstra o quão longínqua é essa prática. Para celebrar a data, entidade lembra a história e a evolução dessa importante profissão ao longos dos anos. 3 de agosto: homenagem do Sindilav ao Dia do Tintureiro

Com o passar do tempo, modernas máquinas e processos mais tecnológicos passaram a fazer parte do dia a dia desse profissional. Atualmente, as lavanderias também disponibilizam esse trabalho, trazendo mais segurança, eficiência e qualidade às roupas.

Por isso, nessa importante data, o Sindilav homenageia todos os profissionais desse segmento pelo valioso trabalho realizado durante todo o ano. A arte de dar cor aos tecidos, com muita criatividade e conhecimento, é uma habilidade que precisa ser cada vez mais valorizada e reconhecida.

Reiteramos a importância desse trabalho e parabenizamos aos tintureiros/profissionais de lavanderia pelo seu dia! Contem sempre com o Sindilav para o que precisarem!