Sindilav

Jul/Ago - 2019 - nº 211

Entender a dor do cliente é crucial para aumentar suas vendas

Empresários precisam compreender todo o processo envolvido na aquisição de um produto ou serviço.

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Você sabe o que é a dor do cliente? Muitas empresas da atualidade mantém a velha preocupação em somente vender produtos ou serviços, direcionando seus esforços apenas para esse fim. Contudo, o mercado vem evoluindo a cada dia, impulsionado por um novo comportamento dos consumidores modernos.

Por isso, os empresários precisam se conscientizar de que não há produto ou serviço que não se venda; tampouco não há produto ou serviço fora de moda. O que talvez esteja acontecendo é a falta de compreensão dos desejos e necessidades dos seus clientes. Entendendo suas dores e preocupações, as possibilidades de aumento das vendas crescem muito, e você vai entender por quê.

ENTENDENDO AS DORES DOS CLIENTES

Quando um consumidor procura por um produto ou serviço seu, por trás dessa procura existe uma dor, uma preocupação. Ele vai ser bem atendido? Haverá lugar para estacionar o veículo? Agilidade no processo de compra e pagamento? Se o produto estiver com algum defeito, a troca será feita com rapidez e eficiência?

Esses são alguns exemplos do que o empresário precisa entender com relação a dor do seu cliente. Os consumidores modernos não estão atrás somente da aquisição de um produto ou serviço, mas também de tudo o que envolve o processo de compra.

No mercado atual, é preciso compreender o verdadeiro significado da palavra venda, que não se dá mais pela simples entrega do produto ou serviço ao cliente, mas sim pela satisfação do consumidor. E essa satisfação envolve todas essas dores que mencionamos e muitas outras.

NOVO MUNDO DOS NEGÓCIOS

Essa visão mais sistêmica que o novo mundo dos negócios trouxe está presente em todos os segmentos do mercado, independentemente do tamanho de sua empresa. Portanto, os empresários devem entender melhor o processo de compra e venda e pensar na satisfação de seus consumidores.

Os objetivos não são atingidos somente com a entrega de um produto e o recebimento do dinheiro, mas principalmente quando um cliente indica sua empresa para outro. Assim, você pode ter a certeza da satisfação de seu consumidor, e isso certamente significará o aumento das vendas.

Você já parou para pensar em quais dores sua empresa resolve – ou deveria resolver? Estacionamento, agilidade, atendimento ao cliente, embalagem adequada e tantas outras. Cada segmento possui suas peculiaridades, e as dores de seus consumidores podem variar. O que não varia é a necessidade da busca por uma experiência de compra que satisfaça seus clientes por completo.

Portanto, é necessário um estudo referente às dores de seus clientes, para que se busque e mapeie os processos para um planejamento e posicionamento de mercado do seu negócio. Pense nisso, comece a agir e aumente suas vendas!

Fonte: https://bit.ly/2NHRPsF