Andréa Matarazzo e o presidente do Sindilav
Senador Adelmir Santana (DEM/DF) e Larocca
Em reunião realizada na Federação do Comércio do Estado de São Paulo, o Senador Adelmir Santana (DEM/DF) fez expoÂsição sobre Projeto de Lei de sua autoria que, além de dar transparência às taxas cobradas pelos cartões de crédito, por ele consideradas extorsivas em relação às micro e pequeÂnas emÂpresas, altera a lei específica para permitir a fixação de preço diferenciado na venda de bens ou na prestação de serviços, pagos com cartão de crédito, em relação ao preço à vista.
Na ocasião, o Presidente do SINDILAV, José Carlos Larocca, agradeceu a efetiva participação do Senador quando da intensa luta do SINDILAV pela adequação da Lei das Micro e Pequenas Empresas em relação às lavanderias, considerando que foi ele o relator do projeto de lei que deu origem à Lei Complementar nº 127/2007, que reduziu a carga tributária de diversos prestadores de serviço, inclusive as lavanderias.
O senador informou que defende o aperfeiçoamento da regulamentação da legislação. Na mesma reunião, o Secretário das Subprefeituras do Município de São Paulo, Andréa Matarazzo, fez um longo balanço e uma apresentação das atividades da prefeitura desenvolvidas pela gestão atual.
O Presidente do SINDILAV, José Carlos Larocca, questionou o Secretário a respeito do pedido on-line de licença de funcionamento para as empresas, divulgado pela Prefeitura, tendo em vista que diversas lavanderias não conseguiram acessar o programa respectivo. Andréa Matarazzo disse que
o licenciamento on-line ainda não está em regime operaÂcional, mas em fase de implantação e testes.