Sindilav

Set/Out - 2015 - nº 188

Sindilav promove campanha de incentivo ao hábito de usar lavanderia

Use Lavanderia foi o nome da campanha de 2015, divulgada em diversos canais. 

Screen Shot 2015-10-20 at 18.32.51

Anúncio veiculado na revista Veja SP

A real situação econômica tem causado insegurança e baixa expectativa de investimentos para muitos setores. Consumidores e empresários procuram economizar, e isso acontece das mais variadas maneiras: demissões, redução de compras, redução de custos, cortes em verbas destinadas para o marketing etc.

O Sindilav tem vislumbrado a atual crise como uma grande oportunidade de investimento e convencimento dos consumidores. Queremos mostrar – com argumentos sólidos – que esse é um bom momento para usar lavanderia. E que as lavanderias oferecem sim, soluções eficientes para os que buscam reduzir custos. 

Ao invés de retrair, queremos expandir. Enxergamos a situação como uma grande oportunidade para o setor de lavanderias. Em agosto, o Sindilav deu início à campanha “Use Lavanderia – 2015”, que contou com mais de 300 mil reais de investimento. O objetivo é, claro, incentivar os consumidores a utilizarem os serviços das lavanderias, mostrando de forma didática e eficiente os reais benefícios que a mudança de hábito proporciona. Para isso, foram produzidos materiais gráficos, digitais e sonoros para publicações em revistas segmentadas, programa de rádio, elemídia, pôsteres, cartazes, vinhetas para cinema, tags e um hotsite: uselavanderia.com.br.

Há também um campo de buscas para que o consumidor encontre a lavanderia mais próxima de sua casa ou trabalho, onde estão cadastradas as lavanderias que estão em dia com o sindicato e que atualizaram seus dados. Se você ainda não fez isso, ainda dá tempo! 

Tem mais: o empresário de lavanderia que se interessar pode encomendar a produção de templates personalizados, com a marca da lavanderia, para enviar e-mail marketing à lista de e-mails do seu estabelecimento. Algumas tags também foram criadas, como forma de incentivo para que o cliente entenda que fez um bom negócio e sinta vontade de voltar. A lavanderia que estiver em dia com o sindicato tem direito a retirada de um pôster com o conteúdo da campanha. Para saber os valores desses materiais, basta entrar em contato com nossa equipe.

Para a produção da campanha e dos materiais, foram realizadas pesquisas sobre a quantidade de consumo de água utilizada em lavagens caseiras e a utilizada nas lavanderias. Comparações com o consumo de água na vida – para beber, por exemplo – também serviram como ferramentas ilustrativas de quanta água pode ser economizada com a simples mudança de hábito. 

CADA UM DOS SEGMENTOS DE LAVANDERIA RECEBEU ATENÇÃO ESPECIAL.

Domésticas
Para o setor de lavanderias domésticas, frisamos a economia do tempo que se gasta lavando roupas, a economia das próprias roupas – que duram muito mais quando lavadas corretamente – e a importância de saber o que dizem as etiquetas, para lavar cada peça de acordo com as orientações contidas ali.

Decoração
Para as lavanderias do setor de decoração, mostramos a importância de lavar corretamente os tapetes, cortinas, persianas e estofados, como os serviços proporcionais ajudam a manter a vida desses objetos e o quanto a lavagem incorreta desses itens pode danificar e diminuir a vida útil.

EPIs
Para as lavanderias de EPIs, mostramos a importância de preservar a saúde dos funcionários – que podem ser prejudicados por entrar em contato com resíduos químicos contidos nos uniformes –, o respeito ao meio ambiente e a durabilidade das peças, que duram muito mais quando são lavadas corretamente e, por isso, geram economia para as empresas.

Os anúncios dos segmentos de hotel, motel e restaurantes mostraram que a parceria com as lavanderias especializadas ajuda a manter organizado o fluxo de trabalho das empresas, com disponibilidade de enxovais sempre limpos e em bom estado de conservação – o que conta muito para a boa imagem das empresas desse segmento.

Hospitalares
As peças que falavam sobre as lavanderias hospitalares destacaram a importância da higienização profissional desses enxovais, salientando que o trabalho da lavanderia desse segmento é também um trabalho de promoção da saúde pública, de fundamental importância para a sociedade, por evitar a propagação de bactérias e doenças e por disponibilizar enxovais sempre bem higienizados aos pacientes e equipes hospitalares.

Jeans e industriais
Os clientes do setor de lavanderias jeans e industriais puderam confirmar a importância da parceria que essas lavanderias exercem para o bom funcionamento das indústrias, já que são fundamentais no processo de produção têxtil.

Além das especificidades de cada segmento, abordados aqui, todas as peças ressaltaram o custo-benefício, o respeito à natureza e a importância dos serviços de lavanderia para a sociedade como um todo. Principalmente na atual situação econômica e no atual estado dos reservatórios de recursos naturais do planeta.

Esperamos que os resultados dessa campanha ajudem a aquecer o setor de lavanderias e, principalmente, contribua para a mudança de pensamento e postura de toda a sociedade.

E você, empresário de lavanderia, está convidado a somar a sua voz à nossa, propagando esse pensamento, afixando as peças na sua lavanderia – caso ainda não tenha feito isso –, convidando as pessoas a visitarem o site uselavanderia.com.br e, claro, mantendo em dia as contribuições com o sindicato, sem as quais esse trabalho não seria possível.

Para mais informações sobre a campanha, sobre o cadastro no site e sobre contribuições, entre em contato conosco: 11 3078-8466 | 11 3168-9257 | 11 3078-8934 | 11 3071-1712 | e-mail: sindilav@localhost