Atendendo ao desejo de vários empresários de lavanderia – que não têm como promover uma campanha de propaganda devido ao seu alto custo –, além da preocupação com a situação econômica do país, o Sindilav deu início à campanha institucional denominada “Use Lavanderia 2015”. O objetivo dessa ação é incentivar os consumidores a utilizarem os serviços de lavanderia.
O Sindilav enxerga o momento econômico como uma grande oportunidade para fazer com que as lavanderias apareçam e se mostrem como boas opções para quem deseja economizar.
Uma verba de trezentos mil reais foi utilizada na produção de materiais gráficos, digitais e sonoros para publicações em revistas segmentadas, programa de rádio, elemídia, pôsteres, cartazes, vinhetas para cinema, tags e um hotsite: uselavanderia.com.br.
As lavanderias em dia com o sindicato puderam – e ainda podem – atualizar os dados no site da campanha, para que o consumidor encontre a lavanderia mais próxima e/ou mais adequada à sua necessidade.
Alguns materiais também foram produzidos para ficar à disposição dos associados. Todos os segmentos de lavanderia receberam atenção especial: domésticas; decoração; EPI; hospitalares; hotéis, motéis e restaurantes e industriais/jeans.
Esperamos que os resultados dessa campanha ajudem o setor de lavanderias na travessia do difícil momento econômico do país. É o Sindilav devolvendo a seus filiados e associados os valores arrecadados a título de contribuições. Esperamos que o segmento como um todo seja beneficiado com a iniciativa do sindicato.
José Carlos Larocca
Presidente do Sindilav