Sindilav

Jul/Ago - 2014 - nº 181

Trabalhando pelas micro e pequenas empresas

José Carlos Larocca, Guilherme Campos e Edson Di Nardi

José Carlos Larocca, Guilherme Campos e Edson Di Nardi

No dia 19 de maio, o deputado federal Guilherme Campos (PSD/SP), representante da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa em São Paulo, compareceu à reunião realizada na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Também participaram do encontro o presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, e o seu vice-presidente, Edson Di Nardi.

O deputado federal falou sobre o projeto do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Ele afirmou que o mesmo trará importantes mudanças para essas empresas, como, por exemplo, a ampliação das categorias beneficiadas com o Simples Nacional, a simplificação da abertura e fechamento de empresas e o fim da substituição tributária, criada para garantir
o acesso a um regime com impostos reduzidos.

O Sindilav sempre participou de ações para discussão sobre a modificação das regras do Simples Nacional, e aproveita cada oportunidade para colocar em pauta assuntos de interesse do setor. Nessa última reunião, por exemplo, José Carlos Larocca perguntou ao deputado pela multa de 10% sobre o FGTS na dispensa imotivada do trabalhador, e qual é a expectativa em relação ao cancelamento deste pagamento. O deputado Guilherme afirmou que a luta pela causa continua. O presidente do Sindilav também aproveitou a oportunidade para entregar um memorial que destaca a importância da aprovação do Projeto de Lei que obriga as empresas a lavarem os uniformes de seus trabalhadores em lavanderias especializadas.