Sindilav

Set/Out - 2024 - nº 242

Sindilav defende setor de lavanderias no PLP 68/2024

Presidente busca inclusão no regime de saúde e redução tributária para fortalecer associados

O Sindilav tem se empenhado em assegurar que o setor de lavanderias receba o devido reconhecimento no Projeto de Lei Complementar nº 68/2024 (PLP 68/2024). Em ofício direcionado aos parlamentares, o presidente defende que serviços de lavanderia e tinturaria sejam incluídos na lista de serviços de saúde, listados no Anexo III do PLP 68/2024. Essa inclusão visa garantir uma redução de 60% nas alíquotas de tributos como o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), trazendo um alívio tributário que pode beneficiar diretamente os associados do Sindilav.

Ao ir a público e buscar diálogo com autoridades legislativas, o sindicato cumpre um papel essencial de defesa da classe, trabalhando para que o setor de lavanderias seja reconhecido como parte integrante dos serviços de saúde. A inclusão no PLP 68/2024, com as devidas emendas tributárias, alivia a carga tributária dos associados e promove um ambiente mais sustentável para o crescimento das lavanderias no estado. Além disso, a ação fortalece a relevância das lavanderias não apenas como um setor econômico, mas como um parceiro estratégico na saúde pública, essencial para o bem-estar e a segurança sanitária da população.

As ações defendidas pelo presidente do Sindilav representam benefícios concretos para os associados. Com a redução nas alíquotas de tributos, as lavanderias teriam maior margem de manobra para investir em modernização, treinamento e sustentabilidade, além de viabilizar preços mais competitivos no mercado.

Veja o ofício na íntegra clicando aqui e você pode também acompanhar mais conteúdo em nosso instagram @sindilav