Participantes consideraram o evento produtivo e celebram as novidades tecnológicas do setor.
No dia 13 de agosto foi realizada, em Blumenau, a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil. O evento é tido como a maior mostra de tecnologia têxtil da América Latina e reúne cerca de 400 expositores, além de atrair mais de 90 mil pessoas ao Parque Vila Germânica.
Foram mais de 50 representantes de todo o mundo. Ao todo 2.250 marcas foram expostas na Feira. Além disso, o evento contribuiu significativamente para o crescimento da economia local. Os hotéis registraram aumento de 40% e o comércio também foi impactado positivamente.
O público que participou do evento foi muito elogiado pelos expositores. Das novidades apresentadas, os destaques ficaram por conta dos amigos do meio ambiente – acessórios, insumos e matérias-primas – e de informações técnicas e de tendências comportamentais e de varejo.
Também ganharam destaque inovações como a máquina automatizada de meias que dispensa a interferência da mão humana. O aparelho é controlado por um software que tece as peças baseando-se em desenhos previamente escolhidos. O produto fica pronto em menos de dois minutos.
A Feira foi um ótimo ponto de encontro para a troca de experiências e a concretização de bons negócios entre os empresários do setor. Os participantes saíram do evento com boas perspectivas para o segmento e aguardam um cenário otimista pela frente, que provavelmente será impulsionado pela inovação tecnológica.
O Sindilav, que reconhece a importância deste segmento para a economia brasileira e para o setor de lavanderias, em especial, torce para que todas essas previsões se realizem num futuro bem próximo.