Separamos abaixo quatro dicas muito interessantes que podem lhe ajudar quando o concorrente começa a praticar preços muito inferiores aos seus. Acompanhe:
Controlar todos os custos da sua empresa permite uma ampla visão de possibilidades. Você conhece os seus limites e sabe até onde pode ir. Aja assim antes mesmo de ter concorrentes competindo com você, e não dará espaço para que eles apareçam.
Ofereça um serviço diferenciado e faça com que seu cliente sinta o desejo, a necessidade de procurar seus serviços novamente. Tudo isso pode ser trabalhado na comunicação visual, marketing, tecnologia aplicada aos processos, atendimento e qualidade.
Se o seu concorrente consegue oferecer um serviço da mesma qualidade, com um custo melhor, certamente ele está conseguindo comprar matéria-prima mais em conta que você. Então, pesquise. Procure saber quais são as fontes e, desde que sejam válidas, use-as também.
Fique atento às normas reguladoras de segurança e utilize-as a seu favor. Se o seu concorrente não está agindo dentro da legalidade, consulte as associações e sindicatos responsáveis para que medidas sejam tomadas.
O texto acima foi totalmente embasado e adaptado do artigo “Proteja seu produto da guerra de preços” escrito por André Rezende – Empreendedor Endeavor.
O artigo original pode ser acessado através do link: http://goo.gl/gBg75T