O Sindilav contratou, em abril deste ano, serviços de assessoria de imprensa para tornar o segmento de lavanderias mais conhecido e mais presente na mídia. Primeiramente, a assessoria apresentou o Sindilav à imprensa colocando-o à disposição como fonte de informações da atividade. Em seguida, passou a enviar press-releases para os meios de comunicação. Como resultado, reportagens já foram publicadas. Para o jornal Valor Econômico, o presidente José Carlos Larocca deu uma entrevista sobre a queda de faturamento e redução de clientes do segmento doméstico, e crescimento da inadimplência do setor industrial. No Jornal da Cultura, da TV Cultura, cujo enfoque da reportagem foi o efeito da queda do poder aquisitivo da população no setor de serviços, Larocca disse que as lavanderias já diminuíram suas margens e absorveram todos os aumentos de insumos, tendo até que reduzir o número de empregados. Mais recentemente, o Sindilav enviou uma carta ao Painel do Leitor, da Folha de São Paulo, reclamando do aumento de impostos no setor de serviços.