Sindilav

Nov/Dez - 2018 - nº 207

Editorial – Novo governo para o Brasil

Editorial

Jair Messias Bolsonaro é o novo presidente eleito, e o Sindilav o parabeniza, esperando que ele una o país e promova o tão desejado desenvolvimento econômico e social da Nação.

O mercado e o setor produtivo esperam que o novo presidente fortaleça os valores democráticos, os direitos e as liberdades individuais. É necessário que o novo governo tome as diversas medidas prioritárias, ansiosamente esperadas, como promover ajustes fiscais, possibilitar as reformas tributária, previdenciária e nos gastos públicos, diminuindo a burocracia e estimulando o comércio, a indústria e os serviços.

Sem dúvida, a reforma da Previdência Social precisa ser imediatamente implementada. Da mesma forma, a reforma tributária é fundamental para garantir o desenvolvimento da economia, sem que haja qualquer elevação pontual de tributos, pois a carga tributária brasileira já é uma das maiores do mundo, e qualquer aumento de tributo reduzirá os investimentos privados.

Portanto, as reformas precisam ser iniciadas imediatamente, criando condições que permitam à iniciativa privada investir em processos produtivos e em infraestrutura.

O Sindilav se identifica com as propostas de governo já apresentadas e se coloca à disposição para colaborar com o novo governo, esperando que o mesmo reduza a ineficiência do Estado e a corrupção, garantindo a segurança jurídica, pois só assim o ambiente de negócios será beneficiado e expandido.

José Carlos Larocca
Presidente do Sindilav