Sindilav

Nov/Dez - 2011 - nº 165

Dia da Consciência Negra

Senhor Presidente,

Registro o recebimento do expediente GE 206, datado de 05 de outubro do corrente, manisfestando-se contrário à aprovação o Substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado Federal n° 520, de 2008 que Institui o Dia Nacional de Zumbi e Da Consciência Negra, para declarar feriado nacional o dia 20 de novembro.

Agradeço a manifestação do Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo – SINDILAV, que considero oportuna e pertinente. Em votação no último dia 19 de outubro,
o plenário do Senado Federal aprovou unicamente o art. 1° do Substitutivo, prevalecendo, portanto, o projeto original aprovado no Senado Federal. A matéria vai agora à sanção.
Na oportunidade, apresento os meus cordiais cumprimentos, subscrevendo-me.

Atenciosamente,
Senador Álvaro Dias

Caro Presidente José Carlos Larocca,
Incumbiu-me o Senador Aloysio Nunes Ferreira de registrar o recebimento de correspondência desse Sindicato externando preocupação com a possibilidade da instituição de mais um feriado nacional, o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, proposto nos Projetos de Lei 520/2003 e 302/2004. Sua Excelência compartilha da mesma visão, ou seja, é favorável á instituição da data comemorativa, porém, sem a criação de feriado e sua repercussão negativa para economia.

Agradecemos os esclarecimentos prestados, ocasião em que aproveitamos para cumprimentar a todos os empresários que compõe o Sindilav.

Atenciosamente,
Nilson da Silva Rebello – Chefe de Gabinete

Excelentíssimo Senador Álvaro Dias e prezado Nilson da Silva Rebello,
Em nome do Sindilav agradeço pelo contato e pelas palavras.
Nada mais fizemos, senão emitir nossa opinião sobre um assunto de interesse público. Acreditamos que assim, estamos contribuindo para a formação de um país mais justo e colaborativo. Continuaremos acompanhando.

Atenciosamente,
José Carlos Larocca