Fazer seguro para a sua empresa não é despesa e sim investimento em tranquilidade, importante para você e seus funcionários, uma vez que vai proporcionar a continuidade do seu negócio, protegendo-o de imprevistos que podem destruir em minutos o que levou muito tempo para ser construído, muitas vezes uma vida.
Para o segmento de lavanderias, constituído principalmente de empresas de pequeno e médio portes, existe no mercado segurador uma série de opções de contratação dentro das suas necessidades. Para que a contratação seja viável é importante que o local de risco esteja dentro das normas vigentes do município onde a empresa está localizada. Cada local é diferente um do outro, o que será visto pelo segurador através de uma inspeção de risco, a qual determinara o valor do prêmio a ser cobrado ou a não aceitação do mesmo.
Os planos de contratação para pequenas e médias empresas são simples e flexíveis de serem feitos, exigindo do empresário/empreendedor um grau pequeno de informações e adequando o plano às suas necessidades. Um seguro mal feito ou mal administrado poderá causar prejuízos para a empresa. O importante é depositar confiança na figura do Corretor Oficial de Seguros, que você irá contratar e que vai atendê-lo em caso de um sinistro junto ao segurador.
É mais vantajoso contratar um Corretor de Seguros, tendo em vista que, na maioria das vezes, os seguros feitos diretamente no Banco (na chamada reciprocidade) não contam com uma assessoria completa e uma correta administração. Já uma Corretora de Seguros opera com várias Seguradoras e adequará as coberturas dentro das necessidades de risco e capacidade financeira de cada segurado. Além disso, com o Código de Defesa do Consumidor, a Corretora de Seguros passou a ser responsável por qualquer prejuízo que o segurado venha a ter, em decorrência de seus serviços. Em suma, uma Corretora de Seguros idônea presta um serviço de assessoria e orienta o cliente em todos os aspectos.
Contratar um seguro exige os mesmos cuidados que se têm ao comprar um equipamento. O empresário, quando da contratação de um seguro, deve se preocupar com a idoneidade de seus fornecedores em matéria de segurança e com a preservação de suas instalações, mantendo a manutenção preventiva sempre em dia, a fim de evitar possíveis danos que possam ocorrer durante seu trabalho. Todo esse risco a empresa vai transferir a alguém, que é exatamente a Companhia de Seguros. Por esse motivo é que se chama prêmio o valor que o segurado paga à seguradora, ou seja, um prêmio pelo risco que ela assumiu.
Colaborou nesta matéria
João Carlos Silva, da São Bernardo Corretora de Seguros