Alexandre Moraes, Roberto Scaringella e Larocca.
Em 4 de abril último, o Prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, oficializou a proposta de ampliar a área de restrição de circulação de caminhões de 25 para 100 km2, abrangendo quase todo o centro expandido, com exceção da zona cerealista e do Pari. O período da proibição será de 2ª a 6ª feira, da 5 às 21 horas e, aos sábados, das 10 às 14 horas. Após a publicação no Diário Oficial, haverá 45 dias para adequação.
Para discutir a proibição, o Secretário de Transportes do Município, Alexandre Moraes, e o Presidente da CET, Roberto Scaringella, convocaram cerca de 30 representantes de empresas, associações e prestadores de serviços, para reunião no dia 8 de abril.
Representando os segmentos de comércio e de serviços, em nome da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, compareceu o Presidente do SINDILAV, José Carlos Larocca, que bem exemplificou as dificuldades que os setores do comércio e de serviços vão enfrentar, a começar pelo exíguo prazo para adequação.
Ao final da reunião, ficou decidido que os setores atingidos pelas restrições têm 10 dias para apresentar à Secretaria Municipal de Transportes as mudanças e adaptações que terão de fazer e o prazo necessário.