Sindilav

Mar/Abr - 2008 - nº 143

Fecomercio incentiva preservação ambiental

José Carlos Larocca e Dr. José Goldemberg

José Carlos Larocca e Dr. José Goldemberg

Por muitos anos, questões relativas ao meio ambiente e sua degradação estiveram restritas às discussões de grupos de cientistas e ambientalistas. O surgimento de organizações não governamentais ligadas à preservação de florestas tornou o assunto um pouco mais conhecido, mas ainda assim distante do cidadão e das empresas.

A população sofre com o aumento dos problemas que afetam o meio ambiente. Cidadãos e empresas devem e podem fazer a sua parte para minimizar a degradação ambiental. No entanto, muitas vezes as pessoas não sabem de que forma contribuir, exatamente por desconhecerem medidas simples e baratas para reduzir o consumo de água e energia, por exemplo.

Atenta a essa problemática, a Federação do Comércio do Estado de São Paulo, no último dia 24 de janeiro, trouxe o Presidente de seu Conselho de Estudos Ambientais, o Dr. José Goldemberg, para esclarecer alguns conceitos e também sugerir ações práticas no campo da preservação ambiental. O evento contou com a presença do Presidente do SINDILAV, José Carlos Larocca.