Sindilav

Mar/Abr - 2006 - nº 131

Lavagem de EPIs

Edson Di Nardi (SINDILAV), Dr. Raphael Noschese </br>(FECOMERCIO), Paola Barcellos Tucunduva </br> (SINDILAV) e Dr. Luiz Mamari (CNC)” /></p>
<p>Edson Di Nardi (SINDILAV), Dr. Raphael Noschese </br>(FECOMERCIO), Paola Barcellos Tucunduva </br> (SINDILAV) e Dr. Luiz Mamari (CNC)</p>
</div>
<p id=

Os Diretores do SINDILAV, Edson Di Nardi e Paola Barcellos Tucunduva, acompanhados do advogado da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Dr. Raphael Noschese, estiveram em Brasília em reunião com os membros da Comissão Tripartite da NR-6.

Eles explicaram, especialmente ao seu Coordenador, Dr. José Eduardo de Menezes e ao representante da Confederação Nacional do Comércio, Dr. Luiz Mamari, o problema pelo qual está passando o setor de lavagem de EPIs, inclusive com propaganda comercial negativa para as lavanderias de EPIs, na qual foi usada, indevidamente, expressão contida na Ata da VI Reunião Ordinária da Comissão Tripartite da NR-6 que, colocada isoladamente, foge da interpretação original.

Na ocasião, os diretores do SINDILAV informaram o procedimento correto de lavagem de EPIs, que não altera as características originais da peça, e que estão sendo feitos ensaios técnicos em laboratório credenciado, cujos laudos serão encaminhados ao Coordenador. Finalmente, apresentaram sugestões a serem inseridas na citada Norma Regulamentadora.