Nos dias atuais, muito se discute sobre sustentabilidade. Mais que uma tendência, o assunto representa grande importância para a preservação do meio ambiente que anda tão degradado pela humanidade. O que o setor de lavanderia pode fazer nesse sentido? Muito!
Na verdade, a mudança de pensamento e postura traz benefícios não só para o meio ambiente, mas principalmente para os estabelecimentos que adotam uma postura verde e um trabalho sustentável. O aperfeiçoamento de técnicas e a utilização correta de tecnologias favorece a economia de água, energia e aperfeiçoa a prestação de serviços e a qualidade. Vale ressaltar também que as empresas que se preocupam com o meio ambiente ganham cada vez mais espaço no cenário nacional e em breve estarão na preferência do consumidor, cada vez mais consciente e exigente.
Por isso, a automatização dos serviços, a utilização de técnicas como exaustores eólicos e equipamentos que consomem menos água só faz somar benefícios. A opção por sacolas recicláveis, o aproveitamento do espaço de embalagens – muitas vezes uma embalagem pode guardar várias peças ao invés de uma – e a utilização de etiquetas feitas com papel reciclável são medidas simples, mas eficientes e bem aceitas.
O SINDILAV oferece, em parceria com a Associação Nacional das Lavanderias do Brasil (ANEL), um Programa de Qualidade, Meio Ambiente e Segurança em Lavanderias, baseado nas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Totalmente adequado à visão sustentável, o selo SQS certifica sua lavanderia quanto à capacidade de atuar provocando a mínima intervenção no meio ambiente e a máxima eficiência na segurança e qualidade dos serviços.
Para saber mais, acesse https://sindilav.com.br/SQS ou ligue pra gente: (11) 3078 8466