Atento às necessidades das lavanderias, o SINDILAV desenvolveu uma grade de cursos – alguns, inclusive, obrigatórios pela legislação trabalhista, cuja não observância poderá colocar a empresa em situação passível de ser multada.
No entanto, temos notado o baixo interesse por parte de nossos associados, que infelizmente não comparecem e não solicitam aos seus funcionários que compareçam a esses eventos.
Um bom exemplo foram os cursos ministrados na cidade de Campinas com os temas “Prevenção e Combate a Incêndios” e “Saúde e Segurança no Trabalho para Lavanderias”, ambos obrigatórios pela legislação.
Apesar de toda divulgação – no site do sindicato, e-mail marketing, através de quase três mil circulares, divulgação no Grupo Lua e em jornais locais, contato telefônico com 125 lavanderias da região – obtivemos um baixo índice de presentes. Apenas sete. Também disponibilizamos o local, contratamos o palestrante, deslocamos três funcionários e um diretor, oferecemos material didático e coffee break, tudo para atender às lavanderias da região.
Nós, do SINDILAV trabalhamos em prol dos nossos associados e estamos sempre à disposição para esclarecer todas as dúvidas. Por isso, gostaríamos de compreender o motivo do desinteresse e solucionar essa questão para que fatos assim não se repitam. Entre em contato conosco, vamos conversar.
José Carlos Larocca
Presidente do SINDILAV