Lavanderia São Bernardo
Nos últimos anos, as grandes indústrias, ao escolherem seus fornecedores e prestadores de serviços, verificam se eles preenchem uma série de requisitos, entre eles a preocupação com a preservação do meio ambiente. Por isso várias lavanderias buscam obter a certificação ISO 14001, que diz respeito à Gestão Ambiental.
A certificação ISO 14001, que se enquadra na série de normas ISO 14000, foi desenvolvida pela International Organization for Standardization (ISO), no início dos anos 90 e suas diretrizes surgiram com o intuito de padronizar os processos relacionados com a questão ambiental em empresas que causam algum dano ao meio ambiente com suas atividades ou se utilizam de recursos tirados da natureza.
Adequando-se a essa exigência, a Lavanderia Industrial São Bernardo, acaba de obter a Certificação do Sistema de Gestão Ambiental, recomendada pela empresa Rina Brasil Serviços Técnicos Ltda.
Essa conquista vem coroar seu longo caminho em busca da qualidade, perseguida desde a década de 60, quando foi fundada em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, que na época era sede das grandes montadoras de automóveis e berço do sindicalismo de Lula.
A empresa, que inicialmente era um curtume de fabricação de peças de pele de ovelha para polimento da pintura de carros para a Volkswagen, Mercedes Benz e Chrysler, se transforma em lavanderia dessas peças.
Hoje, aos 42 anos de existência, a Lavanderia Industrial São Bernardo se destaca no mercado oferecendo serviços de lavagem e recuperação de EPI (Equipamentos de Proteção Individual), lavagem e locação de uniformes, lavagem de roupas brancas para hotéis e restaurantes, além de possuir departamento para roupas do vestuário doméstico.