Larocca, presidindo a reunião
Em 5 de maio, o presidente do SINDILAV, José Carlos Larocca, representando a Federação do Comércio do Estado de São Paulo, presidiu reunião, na própria Fecomercio, sobre as medidas de restrição do trànsito de veículos pesados na cidade de São Paulo.
Compareceram diversas entidades sindicais e associativas, entre elas a Associação Paulista de Supermercados "“ APAS, e também vários representantes do comércio em geral, como, por exemplo, a rede de supermercados Pão de Açúcar.
O presidente Larocca, embora ressaltando que a Federação é
a favor de que se adotem medidas para a melhoria do caótico trànsito da cidade, sugeriu algumas medidas, como a liberação da circulação do VUC (Veículo Urbano de Carga), liberação para caminhões que transportem produtos perecíveis, farmacêuticos e de mercadoria de entrega rápida, além da ampliação do prazo de 45 dias, previsto para a adequação às medidas de restrição.
Depois, a Fecomercio, por intermédio de seu presidente, Abram Szajman, enviou ao prefeito da cidade as preocupações do comércio e serviços em geral, e as medidas sugeridas na reunião.
O presidente do SINDILAV, José Carlos Larocca, conforme o Decreto nº 49.637, de 17.06.2008, também foi indicado para integrar a Comissão Para Análise das Excepcionalidades na Zona de Máxima Restrição de Circulação, da Secretaria Municipal de Transportes, que irá subsidiar as decisões quanto ao acesso de caminhões na ZMRC, representando a Federação do Comércio do Estado de São Paulo "“ Fecomercio.