Criada no início da década de 90, com o objetivo de unir toda a cadeia da saúde, a feira Hospitalar chega à 15ª. edição consolidada como o maior evento das Américas nesse segmento.
De 10 a 13 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a feira reuniu diversos tipos de fornecedores, inclusive do segmento de lavanderias. No que diz respeito a equipamentos, expuseram seus produtos a Suzuki, Lavexmil, Electrolux, Mamute/Pandatech e Maltec.
A Lavexmil apresentou sua mais recente lavadora-extratora que aquece as roupas a vapor em uma temperatura de até 120º. O processo (lavagem, enxágüe e centrifugação) leva em média 40 minutos para ser concluído, com a opção de três níveis de água e entrada para até seis bombas de produtos. O grande diferencial está no contador automático de dosagem do sistema, que informa ao usuário a quantidade de mililitros postos na máquina.
Na área de terceirização de serviços, a Chanceller Lavanderias, do Grupo TCI, mostrou em seu estande o funcionamento de seus sistemas. Os serviços que oferece às instituições de saúde têm como objetivo garantir resultados e melhorias nas operações de infra-estrutura, para que o hospital possa se concentrar na atividade principal do seu negócio. Estes serviços fazem parte da tendência mundial que reconhece a terceirização como uma forma eficaz de gestão em administração hospitalar.