Sindilav

Jul/Ago - 2018 - nº 205

Aplicativos básicos que facilitam a rotina do empreendedor

Conheça alguns programas que podem agregar bastante na realização das tarefas do dia a dia na sua empresa.

Administrar um negócio não é tarefa simples. Independentemente do tamanho da empresa, o gestor necessita de muita organização e planejamento para cumprir as tarefas do dia a dia. E graças à tecnologia, atualmente no mercado há diversas opções de programas e aplicativos para celulares, tablets e computadores, que auxiliam bastante na hora de deixar tudo em ordem.

Existem aplicativos para serem utilizados em diversas áreas da empresa: fi nanças, comunicação interna, planejamento e organização, vendas, entre outras. No entanto, antes de sair por aí baixando tudo e tentando resolver os problemas de uma só vez, é preciso focar na área da empresa que mais necessita de auxílio.

Possivelmente, existe em seu negócio um setor com mais difi culdades neste momento, certo? Então, opte por um aplicativo que te ajudará a resolver o problema daquela área, para só depois partir para outros setores da empresa. Querer resolver tudo de uma vez difi cilmente dará certo, e os problemas continuarão todos ali, impedindo o desenvolvimento do seu negócio. Neste texto, selecionamos alguns aplicativos para facilitar a sua rotina e otimizar o seu tempo e as tarefas da sua empresa. Acompanhe!

OUTLOOK
Ideal para ajudar no planejamento e organização de tarefas. O Outlook possibilita que o empreendedor não só verifi que seus e-mails no computador ou no smartphone, mas também compartilhe a agenda com outras pessoas, promovendo grande otimização do tempo.

TRELLO
Outro bom programa de realização de tarefas é o Trello. Por meio desse aplicativo, é possível envolver diversos profi ssionais nos projetos, fazendo com que eles acompanhem o desenvolvimento de cada etapa. Mais uma vez, mais otimização do tempo de todos.

CONTA CERTA
Ideal para o gerenciamento de múltiplas contas bancárias, planejamento fi nanceiro e pagamentos, o Conta Certa é uma ótima opção para as fi nanças da sua empresa. Por meio desse sistema fi nanceiro, o empresário consegue integrar todas as frentes do negócio, facilitando e muito as suas tarefas.

WETRANSFER
Se você precisa compartilhar arquivos muito pesados na empresa, o WeTransfer é uma excelente opção para auxiliar nessa tarefa. Esse aplicativo possibilita o envio de documentos, principalmente os mais pesados, como imagens de alta resolução e vídeos.

GOOGLE DRIVE
Considerado um dos melhores programas para armazenar arquivos em nuvem, o Google Drive é bastante completo e fácil de utilizar. Com ele, não existe mais aquela história de “perder um documento que tinha salvo no computador”, uma vez que o arquivo estará salvo na nuvem. Além disso, você acessa esse arquivo por meio de diferentes dispositivos, em qualquer hora ou lugar.

GOOGLE DOCS E GOOGLE FORMS
Outras duas ótimas ferramentas do Google, a exemplo do Drive. Na verdade, todos os aplicativos e programas do Google são acessíveis e de fácil manuseio. No caso do Google Docs, o empreendedor pode disponibilizar um documento e selecionar as pessoas que quiser para editar esse documento. E tudo isso pode ser feito simultaneamente. Já o Google Forms, possibilita a criação de formulários ou a coleta de dados para uma pesquisa online. Possui interface simples e funcionalidades intuitivas, permitindo que o usuário tenha a opção de inúmeros tipos de questionários, tudo de forma gratuita. E então, já escolheu qual o aplicativo que se encaixa melhor nas suas necessidades? Não perca mais tempo e otimize já o seu tempo e o dos profi ssionais da sua empresa.

Fonte: www.goo.gl/S3xVHg