O trabalho do Sindilav sempre foi e sempre será em prol das lavanderias. Um desses trabalhos consiste em escutar o que os proprietários têm a dizer, e quais são as principais dificuldades do setor. Entre elas, está a falta de mão de obra qualificada – um problema recorrente.
No dia 17 de junho, o Sindilav ofereceu mais um curso gratuito para ajudar na superação desse obstáculo. A atividade, que teve o tema “Atendimento em Recepção de Lavanderia”, instruiu os 34 participantes sobre as melhores práticas no atendimento ao cliente de lavanderia. A linha de frente é um dos setores mais importantes da empresa, pois é ali que o consumidor vai ter a primeira impressão sobre o bom ou o mau atendimento da lavanderia. É nessa linha de frente que o cliente é cativado pela atenção, ou disperso pelo atendimento displicente.
Solangela Iversen Figueiredo Lodi foi a palestrante. Ela é especialista em procedimentos em lavanderias. O curso foi um sucesso e todos os presentes receberam, além da palestra, material didático gratuito e certificado de participação.