O projeto de lei que estabelece a criação de uma agência de apoio e fortalecimento às micro e pequenas empresas de São Paulo – de autoria do vereador Eliseu Gabriel, atual secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo – foi aprovado.
O vereador compareceu à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FecomercioSP para apresentar o projeto e explicar detalhadamente como a agência irá funcionar. O presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, também esteve presente e acompanhou as explicações.
A ADE Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) será coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE). Sua finalidade é atrair investimentos nacionais e estrangeiros para estimular o crescimento econômico e a geração de empregos, a fim de fortalecer as micro e pequenas empresas.
A Agência pretende garantir o microcrédito ao empreendedor. Para isso, já foi firmado um convênio com a Caixa Econômica Federal e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que vai prestar assessoria jurídica, contábil
e financeira aos empreendedores locais.
Haverá também a promoção de cursos de qualificação profissional, voltados para empresários e suas equipes, para treinar
e desenvolver a capacidade na abertura de empresas, gestão sustentável, organização, promoção e demais técnicas de administração das mesmas.
José Carlos Larocca parabenizou o secretário por sua iniciativa e defesa dos micro, pequenos e médios empreendedores. O Sindilav considera a ADE SAMPA como um avanço para a melhoria do setor de lavanderias, e apoia a ideia. Os micro e pequenos empreendedores anseiam por investimentos desse nível, pois são essenciais para a manutenção da estabilidade econômica de todo país.