O fornecimento de uniformes e sua manutenção pelo empregador deveria ser um item a constar dos Acordos Coletivos firmados pelos sindicatos patronais e de trabalhadores de diversas categorias.
Por essa idéia estão trabalhando o deputado estadual José Zico Prado e o Sindilav, através de sua diretoria e de uma comissão formada para encaminhar um projeto de lei à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
O deputado do Partido dos Trabalhadores, por já ter sido operário e ter vivenciado a realidade de lavar em sua própria residência o uniforme sujo de graxa, é sensível a essa causa. Na visita que fez à sede do Sindilav, em 2 de junho, acolheu a exposição de motivos que levariam à obrigatoriedade da lavagem dos uniformes pelas empresas. Um projeto foi preparado para ser transformado em lei.
Se a lei for aprovada, mais um benefício será concedido aos trabalhadores, com vantagens para o meio ambiente e, além disso, um importante mercado de trabalho se expandirá para as lavanderias industriais.