Requerimento é relacionado ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
O presidente do Sindilav, José Carlos Larocca – com apoio do Conselho de Serviços da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) –, fez um requerimento junto ao Ministério da Economia, com relação ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Larocca solicitou à subsecretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Economia, Antonia Martins, a dilação do prazo de carência para pagamento de crédito obtido por meio do programa.
A medida foi tomada porque as empresas, incluindo as de lavanderia, acumulam expressivos prejuízos iniciados em 2020, sem previsão alguma de normalização do fluxo de vendas. Isso porque as atividades das empresas de lavanderia ainda continuam funcionando de maneira parcial.
O Pronampe se configura atualmente como uma das ações mais eficientes do Poder Público, destinadas ao desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios durante a pandemia. O Sindilav aguarda e torce por um final positivo para esse pleito.