As negociações ocorreram em Brasília.
O presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, representou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em dezembro do ano passado, numa audiência em Brasília com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, José Eirado. Na ocasião, Larocca estava acompanhado de outros diretores da FecomercioSP e da assessoria da entidade.
A audiência foi intermediada pelo deputado federal Valter Ioshi. O tema foi a continuidade da emissão das guias da contribuição sindical urbana por parte das entidades sindicais, sem registro e sem a informação do valor exato no código de barras, para pagamento, até o ajuste tecnológico da Caixa Econômica Federal para o procedimento de registro total de guias.
Na prática, a emissão de boleto não registrado e código de barras zerado, por parte das entidades sindicais, fará com que as contribuições sindicais não registradas possam ser aceitas pela rede bancária até o dia 22 de setembro de 2018.
O Sindilav – por meio de seu presidente, José Carlos Larocca, e outros representantes da diretoria do sindicato – continua atento e sempre buscando por medidas que possam beneficiar a todos os empreendedores do Estado de São Paulo, principalmente os empresários do segmento de lavanderias.