O e-mail marketing é uma excelente ferramenta e pode ajudar a aquecer os serviços da sua lavanderia.
Em 2015, o Sindilav trabalhou intensamente para deixar as lavanderias em evidência, mostrando-as como solução eficiente para momentos de crise e economia. Através da campanha “Use Lavanderia”, foram veiculados anúncios em jornais e revistas, vinhetas em mídias de elevadores, spots de rádio e até um site exclusivo com informações e dados relevantes para reforçar o conceito de que usar a lavanderia é uma excelente opção.
Dentro dessa campanha, o Sindilav também desenvolveu, com o escritório de design Occa, um e-mail marketing personalizado para que as lavanderias pudessem enviá-lo à sua lista de e-mails de clientes. A boa notícia é que a sua lavanderia ainda pode utilizar essa ferramenta, para relembrar os clientes da importância dos serviços que oferece. Confira abaixo o passo a passo para conseguir acesso ao e-mail marketing e aproveite:
O que é preciso fazer?
Preencher o formulário disponível em www.sindilav.com.br/email com todos os dados, enviando a marca da lavanderia e seus contatos (telefone, e-mail e site).
Pode mudar a arte?
Não. O Sindilav subsidiou a criação do template dessa arte. A personalização do e-mail permite apenas a aplicação da marca e das informações de contato da lavanderia. Não podem ser alterados o texto, as cores e as imagens do e-mail modelo. E, principalmente, a lavanderia não poderá usar parte dessa arte em futuras ações de marketing.
Como enviar o e-mail para clientes e prospects?
O e-mail será enviado para sua lista de e-mails de clientes por meio de uma ferramenta especializada no disparo de e-mails. Fique tranquilo! Sua lista estará protegida e as informações dos contatos são sigilosas e confidenciais.
Se você já possuir uma ferramenta de envio de e-mails de relacionamento com clientes, você receberá o link da arte para envio. Então você poderá fazer o disparo para sua lista.
Antes do envio, você deverá enviar o e-mail para o Sindilav autorizar e aprovar que a arte não sofreu alterações.
Lembre-se: Utilize uma lista real de e-mails de clientes e prospects. Não compre listas de e-mails; além dessa prática ser considerada SPAM, a campanha não será satisfatória.
Quem pode participar?
Todas as lavanderias que estão em dia com seus pagamentos em relação ao Sindilav podem usufruir de mais essa iniciativa. Aproveite todos os benefícios que o Sindilav oferece para você, filiado.
Se houver algum débito, regularize a sua situação.
A que tenho direito com o pagamento?
A lavanderia interessada pagará o valor de R$550 diretamente à Occa (escritório de design) e receberá o link do template com seu logo e contato (site e telefone) aplicados.
Se preferir que a Occa faça o disparo do e-mail, pagará mais R$300 pelo envio para até 2000 contatos (mailing da lavanderia). Para que a Occa faça o envio, a lavanderia deverá fornecer os contatos dos e-mails. Após o disparo, um relatório mostrará quantos e-mails foram efetivamente válidos, quantos foram abertos e quantos foram clicados. Caso necessitem de mais envios, faremos um orçamento sob demanda.
Caso a lavanderia queira apenas o link da criação com seu logo e contatos e queira disparar a campanha por conta própria, deverá pagar os R$550 pela personalização da mensagem e terá direito ao uso do link com a arte para disparar e-mails por 3 meses.
OBS: A lavanderia poderá usar a arte do e-mail como parte de uma campanha maior, de propriedade do Sindilav, pelo período determinado no contrato. Vale lembrar que os direitos criativos são da Occa, a propriedade da arte do Sindilav. A lavanderia não estará autorizada a usar parte do e-mail para outras futuras campanhas publicitárias dela. Reafirmando que a lavanderia também não poderá utilizar, como seu slogan, o “Use lavanderia” e/ou o “Roupa limpa com garantia e economia, só na lavanderia”.