Sindilav

Jan/Fev - 2005 - nº 124

Aprovação e Sucesso

Encerra neste trimestre a campanha publicitária realizada pelo Sindilav para divulgar os serviços prestados por lavanderias, com pleno sucesso e aprovação dos associados e contribuintes.

Levando o slogan geral “Roupa limpa com garantia, só na lavanderia”, a campanha representou um desafio e tanto, não só pela dimensão territorial a ser coberta, como pelo fato de o setor ser composto por vários segmentos, cada um com seu público-alvo e suas especificidades.

Para isso, a empresa Occa Design Gráfico & Eletrônico, teve que avaliar separadamente as necessidades de divulgação de cada segmento (doméstico, industrial, jeans, hospitalar, hoteleiro e EPI). Não havia outra alternativa senão criar anúncios específicos para cada um deles e escolher a mídia mais apropriada. Para divulgar a lavanderia doméstica foram colocados outdoors em avenidas e ruas de grande movimento.

Para os segmentos industriais, foram inseridos anúncios em revistas especializadas em hotelaria, hospital, moda e outras. Peças publicitárias, como cartazes, postais, etiquetas de cuidados também foram confeccionados de acordo com as diferentes características. A campanha atingiu as regiões da Grande São Paulo e Campinas, não tendo sido possível expandi-la para outras cidades do Estado dessa vez.

A campanha foi totalmente realizada com recursos financeiros do Sindilav, como forma de retribuir às lavanderias uma parte de suas contribuições. É difícil avaliar o retorno em vendas de uma campanha como essa. De qualquer forma, uma antiga aspiração dos empresários foi finalmente concretizada.

Outras ações serão desenvolvidas pelo Sindica to em benefício da categoria.