Sindilav

Nov/Dez – 2022 – nº 231

Atelier Porteleki utiliza benefícios do Sindilav
para se manter atualizado

Confira agora a história dessa empresa especialista no nicho de lavagem e restauração de tapetes orientais.

Tapete AKSTAFA. Reprodução site Atelier Porteleki

O Atelier Porteleki desde 1957 está presente no mercado de lavanderias. Fundado há 65 anos por Maria Porteleki, hoje é dirigido por Edit Porteleki e sua filha, Denise Porteleki Bonfim.

Há mais de 20 anos o atelier é associado ao Sindilav. A empresa, conectada às ações de nossa instituição, utiliza de vários benefícios, mantendo-se atualizada. Os cursos de NR’s são os que consideram de mais relevantes.

Especialista no nicho de lavagem e restauração de tapetes orientais, o serviço do Atelier tem atendimento personalizado e com hora marcada. Edit comenta sobre os desafios de sua empresa: “O nosso foco principal sempre foi atender o cliente de forma personalizada, oferecendo serviços de qualidade, especializada em tapetes antigos. Os desafios diários são muitos, controle de qualidade, cumprimentos dos prazos e a satisfação do cliente que está cada dia maior…”

Por ser um atelier e não somente uma lavanderia, sua estrutura e materiais são mais complexos por possuírem uma oficina, várias mesas, ferramentas de trabalho como agulhas, fios, pinças, tesouras, dentre outras ferramentas especiais para o manuseio dos tapetes.

O investimento maior que o atelier faz é na mão de obra qualificada e no acompanhamento muito detalhado dos restauros. “O primeiro passo é sempre uma lavagem muito bem feita”, afirma Edit.

Ela relata também que tiveram que se adequar às altas exigências da clientela com mais foco para a área de retirada e entrega, oferecendo mais benefícios do que está no orçamento, como por exemplo, orientação de valor comercial das peças, orientação na decoração e colocação dos tapetes no ambiente, bem como dicas para conservação dentre outras formas para a melhoria em seus serviços.

A história do Atelier Portelek é permeada de criatividade, foco e apreço. Afinal, o atelier trata tapetes orientais, peças muito especiais, compostas de tecidos delicados. Um tapete persa, por exemplo, pode ter mais de um milhão de pontos por metro quadrado em sua confecção. Edit entende que sua equipe manipula não apenas “tapetes”, mas sim, jóias raras de seus clientes.

Ela acrescenta “…na pandemia o trabalho aconteceu normalmente, apenas com uma pequena baixa no movimento…”. O Sindilav teve um papel importante para inclusão das lavanderias no roll de serviços essenciais durante este momento desafiador. Perguntamos como foi seu último trimestre ela pontuou: “…as vendas ficaram muito abaixo do normal devido à crise política e não se sabe qual expectativa depositar para o novo governo devido a tantas incertezas.”

O plano Premium Sindilav tem consultoria e acompanhamento de processos trabalhistas, cíveis e ambientais! Acesse agora o link : https://abrir.link/rH0hW