Sindilav potencializa o conhecimento das lavanderias promovendo curso de excelência em atendimento.
Em agosto, Francisca Maria Bezerra da Silvana Bruzzi, associada do Sindilav e cinco vezes Top Of Mind de Lavanderias, compartilhou seus conhecimentos ministrando em nossa sede o curso Excelência em Atendimentos. No curso, Francisca relatou seus métodos de trabalho fornecendo dicas valiosas para auxiliar as lavanderias rumo ao sucesso.
A receita para ser “Top of Mind” é alcançar a satisfação do cliente tornando-o fiel. O melhor resultado é o reconhecimento e fidelidade do cliente e não só o retorno financeiro, além de fazer muito bem à alma e ao coração receber um elogio.” – afirma Francisca”.
Os tópicos centrais abordados no curso foram intitulados pela palestrante de “Os sete pecados e os dez mandamentos em atendimento ao cliente”. Ter estes conhecimentos para o trato com o cliente pode levar a sua lavanderia ao sucesso!
“Técnica e relações humanas são de suma importância para o sucesso da categoria. A imagem das lavanderias mudou. Hoje são profissionalizadas e não mais vistas como uma tinturaria. O trabalho que o Sindilav tem feito ao longo do tempo, de promover constantemente o desenvolvimento de nosso negócio mudou muito a imagem das lavanderias para as pessoas.” – reforça Francisca.
Um ponto amplamente abordado no curso foi a busca por lavanderias na internet, cuja presença digital é indispensável. O uso constante das redes sociais como aliadas na divulgação é uma forma atualizada, de baixo custo e que deve ser aproveitada. Estimular o cliente a fazer uma avaliação de atendimento no google colabora para a imagem positiva de seu negócio. A tão rica e tradicional divulgação do boca a boca! Conversas e reforços de informações com a equipe, como por exemplo explicar a importância de um excelente atendimento, geram relacionamento com o cliente e o fidelizam.