Sindilav

Mar/Abr - 2021 - nº 221 Notícias

Ministério da Economia aceita solicitação do Sindilav referente ao Pronampe

O presidente da entidade, José Carlos Larocca, havia pedido a dilação do prazo de carência para pagamento de crédito obtido por meio do programa.

Na última edição do nosso Sindilav Notícias, trouxemos a informação de que o presidente do Sindilav, José Carlos Larocca – com o apoio do Conselho de Serviços da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) –, havia feito um requerimento junto ao Ministério da Economia, com relação ao Pronampe. Na solicitação, Larocca pediu à subsecretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Economia, Antonia Martins, a dilação do prazo de carência para pagamento de crédito obtido por meio do programa.

Recentemente, tivemos uma ótima notícia sobre esse pleito: o governo federal aprovou uma extensão de três meses na carência do Pronampe. Isso significa que os empresários que tomaram empréstimo em agosto do ano passado, por meio do programa, e que teriam de começar a pagar agora, finda a carência, terão mais três meses para a normalização de seu fluxo financeiro.

Com isso, a solicitação do Sindilav, feita com o apoio do Conselho de Serviços da FecomercioSP, foi totalmente aceita pela Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, do Ministério da Economia.

Seguimos fazendo o nosso melhor e trabalhando duro para minimizar os impactos da pandemia junto às empresas de lavanderia