Sindilav

Jan/Fev - 2021 - nº 220

Lavanderias e internet: como fazer o site da sua empresa se destacar?

Confira algumas dicas importantes para que seu site seja destaque nas buscas por lavanderias da sua região.

Você possui um site para a sua lavanderia? Se respondeu sim, esta matéria vai trazer dicas excelentes para que você o mantenha atualizado e de acordo com os parâmetros mais considerados pelos buscadores, principalmente pelo Google, para que ele seja destaque quando seu cliente procurar pelos seus serviços.

Mas por que ter um site é tão importante? Um site funciona como uma vitrine da sua empresa. É por meio dele que seu cliente ou futuro cliente poderá obter informações sobre seus serviços e a sua empresa.

Para quem vai mais fundo, o site pode ser uma fonte de informação para transformar a empresa em uma referência para o setor.

Com as ferramentas e práticas certas, você chegará ao seu público de maneira mais simples, Confira!

ADAPTAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

Um ponto muito relevante e que pode ser considerado como diferencial é verificar se o seu site está adaptado para aparecer, de maneira responsiva, em dispositivos móveis.

Ser responsivo significa que ele se ajusta a diferentes telas sem prejudicar a leitura e navegabilidade do usuário. Assim, não importa se a tela do celular é pequena ou se a pessoa está acessando seu site de um smartphone ou iPad — ela sempre vai conseguir ler as informações do site, clicar nos botões e mudar de páginas, sem dificuldades.

Atualmente, de acordo com dados do IBGE, já temos uma quantidade de smartphones expressiva sendo utilizada no Brasil. É como se cada brasileiro tivesse dois aparelhos.

Isso significa que as pessoas estão conectadas o tempo todo e, por isso, pesquisam constantemente sobre os produtos e serviços que pretendem contratar.

Se o seu site não está responsivo, mas o do seu concorrente está, você pode perder muitas oportunidades de negócio.

PALAVRAS-CHAVE RELEVANTES

Para encontrar as informações e serviços que procuram, as pessoas pesquisam no Google digitando algumas palavras-chave.

São elas, as palavras-chave, que levam o usuário para os sites que são considerados mais relevantes para o buscador.

Sabendo disso, fica fácil deduzir que, além de uma arquitetura compatível com os requisitos exigidos pelo Google, é importante que o site possua palavras-chave relevantes, que seus clientes buscam ao realizar pesquisas. Existem dois tipos de palavras-chave: as simples e as de cauda longa. A primeira é a mais genérica, por exemplo: “lavanderia”. A segunda é mais específica: “lavanderia no grande abc paulista”. Percebe a diferença? Quem procura por uma lavanderia, geralmente digita a região, bairro, cidade que está procurando; portanto, quando você valoriza as palavras-chave de cauda longa, as mais específicas, a possibilidade de que a sua empresa apareça em destaque aumenta.

APOIO DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS

Entender de marketing digital é, sem dúvida, uma boa iniciativa para quem deseja empreender ou melhorar seus negócios de lavanderia. No entanto, esse é um trabalho técnico que exige conhecimento, dedicação e constante atualização.

Incentivamos você, proprietário de lavanderia, a conhecer mais sobre o mundo do marketing digital, mas também sugerimos que contrate um profissional para executar um planejamento adequado e produzir os conteúdos de maneira estratégica.

Assim, suas chances de sucesso aumentam ainda mais, e você pode usar o seu tempo em outros setores importantes da lavanderia.

DICA BÔNUS: GOOGLE MEU NEGÓCIO — GRATUITO, SIMPLES E RELEVANTE

Um ambiente relevante e gratuito, disponível para quem tem ou não tem site, é o Google Meu Negócio. A ferramenta, disponibilizada pelo Google, oferece um cadastro virtual para sua empresa.

Por lá, você pode inserir seu endereço, telefone, serviços, fotos e ainda publicar conteúdos que serão exibidos em um painel específico para quem realiza buscas sobre lavanderias da região em que você atua.

Você ainda tem acesso a uma série de informações importantes sobre buscas, visitas e solicitação de rotas para seu estabelecimento, disponibilizadas pela ferramenta.

Esse recurso também permite a avaliação dos consumidores, que podem dar estrelas e comentar sobre o empreendimento.

Quanto maior a pontuação da empresa, mais relevante ela é, e mais possibilidades ela tem de se destacar nas buscas.

Se a sua lavanderia não usa essa ferramenta, cadastre-a agora mesmo: https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/

Fonte: https://bit.ly/3bMQtY4