Sindilav

Set/Out - 2009 - nº 152

SINDILAV tem apoio de parlamentares para aprovação do PL 24/2007

Em resposta às correspondências encaminhadas pelo Presidente do SINDILAV, José Carlos Larocca, aos Deputados Federais da bancada paulista na Càmara dos Deputados, em Brasília, solicitando apoio à aprovação do Projeto de Lei nº 24/2007, de autoria do Deputado Federal Dr. Rosinha (PT/PR), que dispõe sobre a responsabilidade das empresas que utilizam produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente pela lavagem dos uniformes usados por seus empregados, assim se manifestaram os parlamentares:

Deputado Federal Silvio Torres (PSDB/SP): "…por ser uma reivindicação pertinente e oportuna, que, além de proteger o trabalhador, será geradora de empregos para o setor, gostaria de deixar registrado meu apoio ao projeto e ao pleito desse sindicato".

Deputado Federal Ricardo Berzoini (PT/SP): "…sou favorável à aprovação desse projeto, que cumpre tão bem a função de proteger a saúde do trabalhador".

Deputado Federal José Paulo Tóffano (PV/SP): "Sobre o assunto cabe-me informar que o referido projeto vem ao encontro dos princípios programáticos do Partido Verde, inclusive tendo sido relatado pelo Deputado Fábio Ramalho, nosso companheiro do PV de Minas Gerais, cujo parecer foi aprovado por unanimidade pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa. Dessa forma e levando em conta que, além da defesa e do indispensável cuidado com o meio ambiente, o projeto de lei traz também a necessária e imprescindível preocupação com a saúde e com a qualidade de vida do trabalhador brasileiro e seus familiares, razões pelas quais informo que minha manifestação será favorável pela aprovação do projeto".

Deputado Federal Lobbe Neto (PSDB/SP): "Informo que recebi seu e-mail e analisarei cuidadosamente o projeto para tomar a melhor decisão na ocasião em que o mesmo for analisado pelo Plenário desta Casa".

Deputado Federal João Dado (PDT/SP): "Em se tratando de assunto de grande relevància, o levarei em consideração na ocasião de sua votação. Parabenizo V.Sa. pela iniciativa."