Presidente do Sindilav aproveita oportunidade para citar Convenção 158, da OIT.
O presidente do Sindilav, Jose Carlos Larocca, esteve presente em mais uma plenária realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
O evento ocorrido em 20 de fevereiro contou com a colaboração do professor Sólon Cunha, doutor e mestre em Direito do Trabalho pela Universidade Mackenzie, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas – GVLaw. Sólon é atuante na área trabalhista e previdenciária, e sua presença ao evento visou o debate sobre temas sindicais e trabalhistas.
Além de participar do debate e sanar dúvidas, José Carlos Larocca opinou sobre vários problemas trabalhistas recorrentes do setor e apontados frequentemente pelo Sindilav.
Destacou também a discussão em torno da Convenção 158, da OIT, que trata do término da relação de trabalho por iniciativa do empregador e veda a dispensa injustificada e o valor do negociado prevalecendo sobre o legislado.
A norma, se validada, endureceria ainda mais as regras sobre demissões sem justa causa, prejudicando empregadores devido aos processos burocráticos e gerando ainda mais ônus financeiros para as empresas.
O Sindilav, por meio de seus representantes, permanece sempre atento aos eventos, plenárias e discussões que dizem respeito às atividades de lavanderias. Tal prática tem o intuito de informar, debater e reivindicar, sempre que possível, direitos e melhorias para o setor.