O prefeito eleito falou sobre os planos para a cidade.
Em 5 de dezembro, a FecomercioSP realizou mais uma plenária com a intenção de debater assuntos inerentes à economia, política e evolução da cidade, como um todo. O evento contou com a presença do prefeito eleito João Doria (PSDB), que veio acompanhado de sete futuros secretários. Em seu discurso, Doria falou sobre seu programa “Cidade Linda”.
O presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, marcou presença no evento, juntamente com empresários, presidentes de sindicatos patronais do comércio e de serviços. Ao apresentar seu programa, o futuro prefeito fez duras críticas à situação atual da cidade de São Paulo, bem como aos eventos que, segundo ele, são financiados pelo crime organizado e, por isso, palco de crimes.
José Carlos Larocca aproveitou a ocasião para questionar sobre as providências preparadas para enfrentar os erros mencionados. João Doria falou sobre o programa “Ruas Musicais”, que vai oferecer nova alternativa aos jovens da cidade. Disse também que, no dia seguinte à sua posse, formará um mutirão com mais de 2 mil voluntários que farão a limpeza na Avenida 9 de Julho, na Praça 14 Bis, no Centro e Marginal Pinheiros. Larocca pediu especial atenção ao transporte de roupas hospitalares, tendo em vista as diversas restrições de circulação impostas aos caminhões de lavanderias hospitalares. E também solicitou estudos sobre a Lei de Anistia de construções irregulares, que vai propiciar aos contribuintes residenciais e comerciais da capital a chance de regularizar de vez sua edificação, devido a detalhes que não foram contemplados na lei.