Sindilav

Jan/Fev – 2016 – nº 190

Chuvas aquecem o setor de lavanderias

Procura por serviços do segmento aumenta significativamente com a chegada do período das chuvas.

2

As chuvas que caíram em São Paulo no mês de janeiro trouxeram alívio não só para as grandes represas do Estado, mas também para alguns setores de serviços, como as lavanderias. Com a chegada do período chuvoso, a procura pelos serviços de lavagem e secagem de roupas cresceu significativamente.

Em Araraquara, por exemplo, choveu aproximadamente 300 milímetros só na primeira quinzena do mês de janeiro. O tempo chuvoso faz com que as roupas demorem mais para ficarem secas. Com isso, pessoas que normalmente não usam os serviços de lavanderia passam a utilizá-los, a fim de terem suas roupas bem lavadas e secas, em menos tempo – uma máquina leva apenas 45 minutos para secar a roupa.

Estima-se que a procura pelos serviços de lavanderia em períodos de chuva, entre lavagem e secagem de peças, aumente em até 100%. O crescimento da demanda nas lavanderias do Estado neste início de ano pode ser atribuído, também, a uma mudança de comportamento do consumidor. Muitas pessoas estão se conscientizando da importância dos serviços de lavanderia, que beneficiam o meio ambiente e resultam também em economia de tempo e dinheiro para os clientes.

No segundo semestre de 2015, a campanha do Sindilav “Use lavanderia” mostrou os vários benefícios que o consumidor tem ao utilizar os serviços de uma lavanderia. Ficamos felizes com o aumento da demanda neste início de ano e torcemos para que esse bom resultado permaneça durante todo o ano.

Fonte: G1 SP – www.goo.gl/xNr6nQ