Sindilav

Nov/Dez - 2015 - nº 189

Judiciário e CLT em pauta na FecomercioSP

Plenária discutiu demora do judiciário e pontos prejudiciais da CLT.

189-3

Almir Pazzianotto e José Carlos Larocca

Em setembro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realizou mais uma plenária para debater assuntos do interesse de todos os setores da economia e da sociedade. O presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, esteve presente participando do evento.

A princípio, foi exibido um vídeo da Revista Fecomércio que abordava a lentidão do sistema judiciário sob o olhar do advogado Ives Gandra e do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. José Renato Nalini.

Posteriormente, as palestras do professor José Pastore e do ex-ministro do Trabalho, Almir Pazianoto Filho, trataram dos aspectos prejudiciais da legislação trabalhista brasileira, principalmente aqueles inerentes à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O economista Mansueto Facundo de Almeida Júnior apresentou seu trabalho, denominado “O Desafio do Ajuste Fiscal – Problemas de Curto e Longo Prazo”, onde falou sobre a crise vivenciada nos dias atuais.

José Carlos Larocca participou dando sua opinião sobre os temas tratados. Segundo o presidente do Sindilav: “Somos reféns do Estado que só quer arrecadar e punir”. Larocca concluiu dizendo que “o judiciário trabalhista deveria atentar para a proclamada, mas inexistente, hipossuficiência do trabalhador brasileiro, tratando as duas partes envolvidas com os mesmos direitos”.