Ao redigir esta coluna, estamos muito felizes, pois cremos ter contribuído para a alteração de uma lei que cometia uma das maiores injustiças tributárias contra as nossas empresas de lavanderias que estão no sistema Simples de Tributação, pois o aumento que teríamos poderia chegar até 200%.
A idéia desta luta começou no estande do Sindilav, durante a Expolav (feira do setor de lavanderias) ocorrida em fevereiro deste ano. Quando do encerramento de uma palestra proferida pelos técnicos da empresa Confirp Assessoria Econômica e Contábil sobre a nova Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, tivemos a real dimensão do problema. Já em fevereiro, fomos à Brasília para apresentar ao Deputado Dr. Rosinha, autor do Projeto de Lei que trata da lavagem de uniformes, alguns substitutivos à referida lei. Começamos então a articular as alterações na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
Também estamos felizes pelo veto do Governador Serra à lei aprovada pela Assembléia Legislativa de São Paulo que proibia o uso do solvente percloroetileno no Estado de São Paulo, este um trabalho em comum do SINDILAV, Anel e Abraseco.
Agradecemos às diversas instituições que nos ajudaram no veto da referida lei, assinando um documento em que elencamos as razões para fortalecer o veto. Lamentamos o falecimento de um dos signatários desse documento, o Vice Presidente Executivo da Abiquim, o Sr. Guilherme Duque Estrada de Morais, que foi vitimado no recente acidente da TAM.
Indispensável dizer do apoio recebido da nossa diretoria, e em especial dos nossos diretores Edson Di Nardi e Rui Torres, que nos acompanharam em viagens a Brasília e que foram de extrema importància nas articulações com Deputados e Senadores.
A VITÓRIA É DE TODA A NOSSA CATEGORIA.