Tempo frio pode ajudar no aumento dos serviços.
O inverno chegou e, com ele, a necessidade de retirar as roupas guardadas no armário e começar a utilizá-las. Lã, couro, camurça, moletons, casacos, vestidos, saias, calças, edredons, cachecóis, toucas e luvas quentinhos vão precisar de cuidados especiais.
Nessa época, as pessoas sempre querem saber o que fazer com o cheiro de “guarda-roupa” que fica impregnado nas peças. Perguntam sobre a melhor maneira de lavá-las e secá-las, e ainda reclamam da escassez de sol, da falta de espaço e do frio que não contribui para secagem, fazendo com que essas atividades fiquem ainda mais difíceis de serem realizadas dentro de casa.
Toda a complexidade de higienização dessas peças, no inverno, é também uma grande oportunidade para que a sua lavanderia conquiste mais clientes. Ao trabalhar com eles a importância da correta higienização dessas peças, você faz não só um serviço de prestação de informações, mas desperta também a vontade de que esses serviços sejam feitos por sua lavanderia.
Mostre a eles que a melhor opção para higienizar as roupas de inverno é, sem dúvida, a lavanderia. Que ao deixá-las sob os cuidados de sua empresa, eles não vão se preocupar com o desgaste das peças, nem precisarão contar com o sol para que as roupas fiquem secas a tempo.
Reitere a grande economia de água e energia que essa atitude representa. Já parou para pensar no tempo que se gasta lavando e secando as roupas em lavadoras que demoram entre 2h e 4h para terminar um ciclo? E a economia de água?
No site do Sindilav (sindilav.com.br/calculadora) existe uma calculadora para ajudar nessa conta. Utilize-a quantas vezes precisar e aproveite o momento.