Sindilav

Jan/Fev – 2015 – nº 184

Para 2015: planejamento!

Comece o ano levando a sério todas as estratégias que envolvem as finanças da sua empresa e o relacionamento com o cliente.

O planejamento sempre foi um item importante para quem deseja gerenciar bem os negócios, gerar o máximo de resultados e evitar sustos ou prejuízos. Para 2015, o planejamento se torna essencial, já que a situação da economia é imprevisível e a recomendação é de muita cautela com as finanças.

O cenário, pouco propício para investimentos, requer medidas programadas. A baixa perspectiva de investimento e o clima de imprecisão do “por vir” fazem os consumidores se sentirem intimidados a comprar. Em primeiro lugar, é preciso analisar se as despesas da sua empresa condizem com a realidade das receitas. 

O controle financeiro e o foco na necessidade do público são os fatores primordiais do planejamento. Por isso, mais do que planejar as contas, é preciso planejar o marketing de relacionamento com o cliente. É dele que você precisa para fazer com que a previsão de receitas seja, de fato, consolidada. E é bom levar o assunto bem a sério, pois, se antes, com a economia estabilizada já era difícil conquistar o cliente, imagine agora que o cliente se sente intimidado a gastar?

Portanto, a dica é: reveja suas estratégias, identifique os pontos de atenção e trabalhe para resolvê-los. Obtenha as opiniões dos clientes e analise-as. Nelas estão muitas dicas sobre quais são os melhores caminhos a seguir, o que melhorar, o que aprimorar e o que implantar – por que não?

Otimismo é fundamental para atrair bons ventos. Trabalho
e dedicação também. Mas o planejamento para pôr em prática todas essas intenções e descobertas é o fator principal para se alcançar o resultado desejado.

Para conhecer um pouco mais sobre o que os clientes de lavanderia esperam dos serviços prestados, você pode solicitar, em nosso site, a pesquisa “Hábitos de Uso de Lavanderia”, encomendada pelo Sindilav.

Screen Shot 2015-02-11 at 6.57.13 PM