Planejar é importante, mas executar o plano também é.
Qual a importância de definir uma estratégia para o seu negócio? Sem dúvidas o planejamento oferece oportunidades para analisar alternativas, reduz a insegurança, aumenta as certezas e dá a sensação de pleno controle, mas é preciso tempo e recursos para que ele seja corretamente elaborado.
A organização financeira da empresa e o planejamento assertivo trazem muito mais do que um controle interno para os seus gestores, mas também uma boa reputação. Uma empresa bem organizada tem fácil acesso ao crédito e é vista com bons olhos pelos investidores e organizações financeiras. O contrário também é verdade: empresas desorganizadas e incapazes de prever o futuro financeiro espantam investidores e não ganham crédito com as organizações. Nesse caso, qualquer processo para melhoria e investimentos no negócio fica muito mais difícil e caro.
O mais importante em toda essa história não é nem o planejamento em si, mas a aplicabilidade deste planejamento à realidade da empresa. Afinal, de nada adianta planejar algo que você sabe que vai ser impossível tirar do papel. A execução do planejamento é tão ou até mais importante do que o planejamento em si. Portanto, se a realidade da sua empresa é modesta não se intimide em fazer um planejamento à altura. O importante é planejar e o que foi planejado em benefício da empresa. Comece agora.
Fonte: www.goo.gl/jFsgnN